domingo, 18 de julho de 2010

Religião pra quem?

Então, esse dias ouvi alguns discursos sobre religiões, discursos diferentes de religiões diferentes.
Aí fiquei me perguntando, Pra quem essas inúmeras religiões existem?

O "para que" exige uma maior reflexão...

Mas minha perunga é Para QUEM?

Pros fracos e oprimidos, para os poderosos, para classe média??

O que eu vejo é que quanto mais baixa a classe, maior o apego à religião, o que acompanha a diminuição da escolaridade.

Mas será memso que a escolaridade influi tanto na religiosidade?
Não sei, acho até que não... se fosse só isso não teríamos crucifixos no congresso nacional e em consultórios médicos...

Mas se sexiste alguma influencia essa decai sobre a deficiencia...

Qntas pessoas não recorrem a um Deus quando se veêm em desespero, ou quando precisam de algo?
Ouvi relatos do tipo "Fui pra igreja porque senti falta"

Do que se sente falta? Do padre, pastor, bispo, sarcedote ??
Do grupo?
Ou do ponto de Apoio que Deus acaba por se tornar?

Não tou aqui pra dar respostas... só tenho dúvidas...

Não tenho ódio às religiões, mas repudio a atitude de algumas que tornam as outras religiões o seu demônio...

Não acho certo que venha um pastor/padre e fale que outra religião é o demonio e que deve ser combatida...

como isso: http://flitparalisante.wordpress.com/2010/07/14/policiais-militares-de-santa-catarina-invadem-templo-umbandista-e-acabam-com-culto/


Onde está nossa liberdade religiosa??
Onde está nosso estado LAICO??

EU volto a me perguntar... PRA QUEM EXISTE RELIGIÃO??

Cada religião tem seu objetivo, seus demonios e seus mitos, e é inadimissível que alguns declarem guerras às outras religiões, ou ainda aos que não as tem, ou aos que nem acreditam em um Deus...

CHEGA de gente batendo na minha porta pra me dizer que o verdadeiro nome de Deus é Jeová
CHEGA e pastor gritando no terminal de onibus e falando mal de quem não recebe os seus malditos pafletinhos ( que sujam as ruas)
CHEGA de gente chutando os "trabalhos" de "macumba" que ficam na encruzilhada...
CHEGA de intolerancia religiosa!

Que Venha nosso estado laico e derrube os crucifixos dos locais públicos, parem de erguer cristos redentores e padre cíceros e comecem a fazer pontos turísticos artísticos e não religiosos...

Agora Volto a me perguntar PRA QUEM A RELIGIÃO EXISTE...

Se só a cristã se sobrepõe, as outras são para quem??Pra um grupo de iluminados ou rejeitados?

E a cristã? é memso para os pobres? Ou a classe média já se apropriou dela?

Não sei... o que sei é que não importa qual a religião.. é preciso que RESPEITO AO PRÓXIMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário